sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Músicas.
Muita coisa foi lançada nos últimos tempos e nem sempre chegam aos nossos ouvidos.
Conheci e tenho ouvido algumas coisas bem legais. Hoje sou fã incondicional do ALF ( ex-Rumbora e Ex-Supergalo) que se lançou em carreira solo e tem lançado músicas na net e colecionando elogios em sites especializados.
Outra Banda que voltou a ficar em evidencia é a CPM22. Estão lançando um acústico (que não é da MTV), cheio de clássicos repaginados e que trazem aquela boa sensação nostálgica de que estamos novamente com 20 e poucos anos.
King of Bones – Pra mim, uma gratíssima surpresa, por dois motivos.
O primeiro é por ser amigo do Renato Nassif, baterista da banda. Ter reencontrado esse cara e ver que seu nível musical não parou de crescer desde que nos conhecemos é muito bom.
O segundo é que vemos uma banda nova, fazendo um som clássico sem soar velho, ao mesmo tempo, não estão tentando “inventar a roda”. É mais ou menos como se víssemos “tudo novo, de novo”. Não gosto de fazer comparações, mas os vocais lembram Edu Falaschi, porém afinado e com potência, os riffs de guitarra são grudentos sem ser chatos acompanhados pela linha simples e segura do baixo. A bateria.... ele é meu amigo, não vou rasgar seda....rsrs
Não vou mentir e dizer que achei fantástico logo de cara, mas quando você ouve prestando atenção e disposto a aceitar uma banda nova... a coisa muda de cara. Música boa, de qualidade, VERDADEIRA e muito bem feita.
Mad Old Lady – Ruim – particularmente não gostei.
Uma banda de heavy metal que tem como diferencial o fato de ter 3 vocalistas. O que PRA MIM, não acrescentou em nada.
As músicas são boas, bem arranjadas, mas quando começa o vocal, tenho a impressão que é a mesma música que já tocou. Vocal num estilo Type o’Negative, misturado com King Diamond... Estranho, sem contar que parecem que foram escritas em português e traduzidas ao pé da letra o que traz uma impressão de amadorismo.
Não estou dizendo que a banda é ruim, mas EU não gostei. E já tentei ouvir mais de uma vez.
Li uma entrevista deles no site Correio do Povo onde é dito que a música da banda nos remete a Era Medieval.
Cara eu sinto isso quando ouço DIO! Ouvindo essa banda eu me imagino num boteco vazio, com uma meia dúzia de bêbados e pensando, “que hora eles vão parar de tocar?”
Loucuras
Seaquinevassecêusavaesky?
Meu joelho tá doendo pra kct!
Afins
Perdemos mais um exemplo. Morreu Nelson Mandela. Acho que o ÚNICO SER HUMANO que realmente lutou contra o preconceito e pelas minorias.
Não pesquisei nada pra falar dele. Eu poderia falar quais cursos ele fez, quanto tempo ficou preso, por que ficou preso, com quantos anos morreu, mas acho que todo mundo já fez isso.
Penso no exemplo que ele deixou.
Lutar pelo seu povo sem se fazer de coitado. Um cara que mostrou que para se igualar a quem se acha superior, devemos nos elevar, e não nos inferiorizar forçando com que tenham dó de nós.
Seria bom se os “ativistas”, pessoas que lutam pelos excluídos, pelos desfavorecidos, pelos “diferentes” lessem toda a história desse homem VARIAS VEZES e entendessem que Respeito se conquista. Ninguém respeita o próximo por imposição.
Vá em PAZ Madiba!
Marcadores:
ALF,
CPM22,
Jozão,
King Of Bones,
Mad Old Lady,
Nelson Mandela,
Rumbora,
Supergalo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário