Pessoas que já leram minhas Besteiras!!!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ontem, hoje! E o amanhã????


Ta forte!!!

Nem chegou e já está aprontando!!
Segunda feira, 23/05, minha Gatona se sentiu muito mal! Sentiu dores o dia todo. Resultado.

Foi parar no Santa Joana!

Por mais otimista que agente seja, não conseguimos pensar em coisas boas.
Sai da faculdade, fui direto pro hospital, quando cheguei...... alivio..... nosso meninão estava apenas sentado do lado direito do útero, causando assim todo o mal estar da mamãe!!!rsrs

Por falar em meninão, ele já tem nome!

HEITOR ALONSO DOS SANTOS

Depois de algumas brigas e discussões (saudáveis), chegamos a um acordo.

Não tem explicação, não é homenagem pra ninguém, nem tem significado numérico, muito menos junção de nome, simplesmente é o nome do nosso príncipe.

Na quarta feira (25/05) completaremos 21 semanas. Já passamos da metade da gestação, e graças a Deus o bebê continua crescendo e com saúde.

Música.

Hoje, 25/05, li que uma das minhas “Bandas de Cabeceira” entrará em um “Hiato por tempo indeterminado”. O Silverchair entrará em férias e ao que tudo indica, serão definitivas.

Comecei a pensar na minha adolescência e tentei traçar um paralelo com a mulecada de hoje.

Quando comecei a me interessar de verdade por música, em meados dos anos 90, surgia no Brasil, bandas como, Mamonas Assassinas, Raimundos, Baba Cósmica, Rumbora, Planet Hemp, Sheik Tosado, Chico Science e Nação Zumbi e algumas outras..... Da gringa, vinham bandas com Nirvana, Alice in Chains, Ugly Kid Joe, mais tarde vieram, Silverchair, Nixons, Bush, No Doubt.
O que posso dizer é que musicalmente os anos 90 foram muito bons, até metade dos anos 00 (como diria Lobão) foi um pouco menos interessante, e de 2005 em diante pouco aconteceu.
De 2008 em diante....decadência total. Começou o movimento (se é que podemos chamar de movimento) EmoCore, que disseminou a uma idéia maluca de sofrimento absurdo. Nunca vi tanta gente sofrendo de amor em minha vida como nesse período.
Agora temos os coloridos.... que graças a Deus tb já estão sumindo.

Preciso ser honesto e enxergar que minha época foi muito mais divertida, porém, menos saudável.
- As Bandas da minha adolescência ainda pregavam a idéia de Sexo, Drogas e Rock’n Roll.
- As Bandas de hoje, são apaixonadas pela namorada e não querem perdê-la nunca (senão eles morrem...rrsrs....)
- As Bandas da minha adolescência não se vestiam bem, tinham dreads nos cabelos, bebiam e fumavam muito.
- As Bandas de hoje são vegetarianas, andam com roupas limpas e ditam a moda, seus cabelos tb são moda.
- Na minha adolescência os pais não queriam que seus filhos tivessem bandas.
- Hoje, é melhor ter uma banda colorida do que ser cantor de funk (nessa parte eu tb concordo...rsrs)

Acredito que assim como Menudo, New Kids on The Block, Dominó, Polegar sumiram, essas bandas coloridas tb cairão no ostracismo mais cedo ou mais tarde e quem sabe assim, alguém consiga ressuscitar o Rock Nacional, e mundial também.

É nessas horas que penso nas bandas que estão desistindo.

Raimundos: Estão na ativa porém, sem a mesma criatividade e visibilidade.
Rumbora: Acabou
Baba Cósmica: Acabou
Sheik Tosado: Acabou e o China (Vocalista) hoje trabalha na MTV
Nação Zumbi: Perdeu toda a visibilidade
Planet Hemp: Acabou
Silverchair: Acabou
Ugly Kid Joe: Acabou
Alice in Chains: Acabou
Pantera: Acabou
Nixons: Sei lá

Será que a “Vida longa ao Rock’n Roll” está ficando curta????

Então ta Então......

sábado, 21 de maio de 2011

É Menino


Boa Tarde Sras. E Srs......

Teremos um MENINO!!!
Todos Sabem que eu esperava que fosse uma menina, que sonhava em ter uma menina, mas acho que na verdade eu “Queria querer uma menina”...rs ... eu acho que lá no fundo eu queria um menino mesmo.... enfim.... mais uma vez, foi feita vontade de Deus!!

Nomes?!

Temos algumas opções, algumas idéias, mas ainda não tem nada decidido.
Quem tiver alguma sugestão, me manda.....MENTIRA!!!!
Não adianta mandar opção, nem sugestão, nem nada.....quem vai escolher o nome do nosso filho somos nós dois!!!!
Por falar em nome, queria deixar duas pergunta, que mais uma vez, ninguém vai responder:

Será que todo mundo tem problemas com o meu nome, menos EU?

Será que meu nome incomoda a todo mundo, menos a mim?????

Música

Ouvi o último disco do Angra Aqua. Muito Bom.
Eu assumo que sou fã no André Matos, e que depois que ele saiu do Angra, nunca mais ouvi nada deles, mas esse último disco, eu ouvi e gostei. Tenho até ouvido com uma certa freqüência. Destaco as músicas: Spirit of the Air e Lease of Life.

Descobri (ante tarde do que nunca) Isabella Taviane.... É outra eu tenho ouvido muito, mas já “Cagaram” em uma música que conheci em sua voz. Já tem uma Versão desse Sertanojo irritante para “Diga Sim pra Mim”, além de uma versão Brega...

Só um último recado:
Ouçam Música Boa! Ouçam Teatro Mágico!!!!

Beijos pra quem merece Beijos e Abraços pra quem merece Abraços.

domingo, 8 de maio de 2011

Música.... Nem tudo está perdido!!


Rock Pedreira

Nos confins da Zona Sul, num tempo longínquo, num lugar onde ninguém se interessava por música, uma porção de malucos se reunia toda quarta feira para traçar metas musicais para os próximos dias.
Marcavam Shows, eventos, feiras, sarais...estavam criando uma cena musical eclética e que funcionava (guardadas devidas proporções).

Estava criado o movimento musical “Rock Pedreira”, aproximadamente no ano 2.003.

Muitos aspirantes a artistas, outros que já tinham sentido o gosto do sucesso, e muitos que nunca sentirão.
Faziam parte deste movimento as bandas: Seubatista, Avont’z, Zera, Os Brazucas, Samp Soul, Crise Existencial, Melindah, Tio Krueger, Pânico Urbano, Banda Reciclagem e algumas outras que infelizmente não lembro o nome.
Toda semana tinha alguma coisa interessante acontecendo, sempre tinha um show pra participar, pra fazer ou simplesmente pa assistir.
Algumas bandas mais conhecidas passaram pela sede do movimento pra tocar ou pra dar palestras sobre produção, sobre o meio artístico. Passaram por lá: Língua de Trapo, Ratos de Porão, Inocentes entre outros.

Nesse tempo, eu fazia parte apenas da Seubatista (algum tempo depois, eu assumi os microfones da banda Os Brazucas). Fizemos shows memoráveis tanto pro lado positivo, quanto pro negativo da coisa. Quase todo final de semana tinha show, não ganhávamos nada, mas nos divertíamos muito.
Era verdadeiro, intenso.
Com certeza uma das melhores fases da minha vida.
Hoje estamos sempre tentando retomar nossa “Carreira”, mas tá difícil.

Porque eu estou falando disso hoje?

No último sábado, dia 30/04, trabalhei até tarde, 17:10 pra ser mais exato, sai da Copagaz puto da vida, doido pra chegar em casa e tomar uma cerveja. To cheio de telhas pra pintar, e não teria tempo de fazer mais nada. Meu sábado estava perdido.
No caminho de casa, passo em frente a uma escola de música chamada SP Music, na Av. Yervant Kissajikian, não sei o número, e estava rolando um festival com bandas dos alunos. Parei o carro e ouvi umas duas músicas com uma banda q também não sei o nome, não era uma ótima banda, mas um conjunto de 4 elementos que funcionavam juntos, assim como a Seubatista há tempos atrás.
Foi a melhor coisa do meu dia. Conseguiu mudar meu humor. Não tinha ninguém com calça rosa ou laranja, ninguém com o cabelo na testa tampando os olhos, só pessoas a fim de conhecer uma banda nova, que quer tocar o verdadeiro Rock’n Roll.

Tenho 31 anos e nunca toquei uma música do Motörhead, mas ver uma banda com média de idade de 20 anos, que tocou Ace of Spades como se tivessem vivido a composição da música, foi fantástico e me deu a certeza de que nem tudo está perdido.

Bom, se alguém ler este post, e tiver informações sobre as bandas q tocaram neste festival, me mande pra que possamos divulgá-las, e se alguém tiver notícias das bandas citadas aqui, me manda também.
Quem sabe agente não consegue fazer uma reunião em 13 de julho.