quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
A cara da Música!!!
Bom, já que comecei vamos lá né.
To na pegada de falar de música hoje.....
Quem é a nova cara da música brasileira??? SEI LÁ!!!
Meu sobrinho tem ouvido tanta porcaria, meu afilhado falou de um tal de “Rebolation”, tem ainda a versão nacional de Pussy Cat Dolls, as Sexy Dolls.
Jesuis.....que cara mais feia tem a Música nacional atual.
Rótulos! “Emo”, “Rock”, “Happy Rock” “Pop Rock” “Rap Rock”, “Axé”, “Pagode”, “Sertanejo Universitário” (?????), “Forró Universitário”, “Brega”e por ai vai.......
Agente não pode simplificar tudo isso?!
Música Boa x e Música Ruim
Quem me conhece, fala que eu sou extremista, mas eu não penso assim, apenas gosto ouvir Rock de verdade, o que não significa que eu não saiba diferenciar uma banda boa de uma ruim. Por Exemplo: Os Mald#$%@ do NX Zero!!! Eles são muito bons, nunca neguei isso, mas não é por isso que eu vou ter um CD deles e ouvir, pois não gosto da música deles, eu não consigo entender tanto sofrimento em tão pouca idade.....rs. Outro exemplo: Victor e Leo!!! A música é boa, os caras cantam bem, mas não vou por um CD deles no meu carro pra ouvir...
Agora “Cine”.....QUE PORRA É ESSA????
Uma Molecada de 17 à 19 anos, que nunca ralaram de verdade, que sempre ganharam tudo do “papai” (não estou julgando o merecimento), desde sempre só se preocuparam em aprender a tocar, então, é lógico que eles são muito melhores do que eu quando tinha a idade deles....rs.... mas que conteúdo de bosta.
Mallu Magalhães.... tssss
Canta bem, é bonitinha, mas ao vivo é horrível, sem contar as letras. Essa menina vai dar entrevista, e tenta falar difícil pra mostrar “intelectualidade”, mas alguém já traduziu uma de suas letras?? “Um gato que não sabe falar?!” na boa!!! Isso é poesia contemporânea??rsrs
Eu, com 19 anos tocava em boca de porco, pagava pra participar de festival que ganhava quem vendesse mais ingresso, isso sem contar a limitação musical.
Tem uma outra banda que até ouço de vez em quando, mas não é nem de longe um das minhas favoritas, é a banda Glória.
Sonoridade absurdamente boa, tem peso, tem boas variações, mas é “Emo Disfarçado”, colocaram um cara para Gritar pra kct (e grita mesmo), mas grita a dependência e a saudade da mulher, ou o chifre que ele levou, mas é bonzinho...
Eu sei que parece perseguição, ou inveja, e pode até ser um pouco de inveja sim, mas a grande verdade é preocupação. Já falei do meu sobrinho e do meu afilhado aqui, eu me preocupo com eles... Qual a referência musical eles terão?!?! Que música eles vão dizer que ouviam quando tiverem a minha idade?!?!
Eu Nasci nos anos 80, e cresci ouvindo muita coisa boa, não significa que não tinha coisa ruim, mas eu tive base, tinha pra quem olhar, e independente de opção sexual, não existia esse apoio ao androginismo que existe hoje.
Até mesmo nos ano 70, quando as bandas de Hard Rock eram todas “coloridas”, a coisa era diferente, não tinha essa libertinagem doida de hoje.
Como Bandas como Raimundos fazem falta! Que me perdoe o Tico Santa Cruz, mas a banda infelizmente acabou.
Mas ainda tem coisa boa aparecendo. A internet nos dá a oportunidade de conhecer artistas que a grande mídia não nos oferece. Graças ao Myspace, Conheci bandas como: Zefirina Bomba (AL), Re-Volt (RJ), Supergalo (RJ/SP), Ragna (MG), Litera (RS), O Eletro (RJ) e muitas outras ( http://www.myspace.com/seubatista ) entrem no link e procurem em “amigos” (quem tiver interesse né)
Quanto a minha banda, eu sei que ela não é a melhor de todos os tempos, que minha musicalidade não chega aos pés da molecada de hoje, mas minha música é verdadeira, nunca escrevi algo pra “grudar” no ouvido, ou pq estava na moda. Quem sabe um dia alguém dê valor........rs
É isso.....até breve
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Parabéns meu velho!!!
.jpg)
76 anos!!!
23/02/1934 – Faz tempo hein!!!
Hoje é aniversário do meu Pai. Homem que me deu meu o segundo nome, me deu sobrenome, me ensinou a ter caráter, hombridade. Me ensinou que ser homem é muito mais do que ter pelos pelo corpo ou chamar outro cara pra porrada.
Meu pai é um cara que dificilmente alguém não se apaixona por ele (isso ele me passou de herança....rs).
Algumas pessoas nos marcam por ensinamentos, por atos, por gestos, ou simplesmente por existirem. Eu nunca escondi de ninguém, que meu Pai nunca foi o cara que jogava bola comigo no quintal, nunca foi o cara que saia no final de semana comigo pra soltar pipa, nunca me ensinou nada sobre mulheres, mas ele me marcou pelo simples fato de ser “EXEMPLO”
Durante nossa vida, pegamos algumas pessoas como exemplo e com TODA CERTEZA DO MUNDO, meu pai será meu exemplo em muitas coisas.
Eu quero ser para meu filho o cara que chega cansado do serviço às 23h00min e ainda arruma forças pra arrastá-lo pela casa grudado em meus pés;
Eu quero ser para meu filho o cara que parou de fumar para não ser um mau exemplo;
Eu quero ser para meu filho o cara que enfrentou o seu maior medo, a morte, e deixar que abram meu peito para que eu possa passar mais alguns anos ao lado dele.
Bom meu pai, é bom saber que vc está ai no seu lugar, me esperando, é bom te ver com essa cara de criança que não está entendendo nada quando eu falo alguma coisa com relação ao meu trabalho ou a música, é bom saber que vc está vivo, e estará por mais muito tempo.
Saúde, Felicidade e PAZ
Será que vai dar certo?!?!?!?!?!
Eita..... To entrando de Cabeça no “Mundo Virtual”!
Nunca fui um “amante” de blogs, Orkuts, facebooks, entre outros, mas também não posso fechar os olhos e viver no século passado fingindo que nada disso existe, Então vamos lá.
Tem tanto lixo na internet. São blogs sobre isso, sobre aquilo, twitter de piadas, twitter macabro, Orkut de homenagem pra quem já morreu, pra quem nem nasceu ainda, então pq não posso ter um blog e “tentar” colocar na Rede Mundial algo inteligente, afinal a internet é hoje o maior meio de popularização de “merda” do mundo.
Eu não acompanho, mas me disseram que uma Blogueira (acho que é assim que escreve) entrou no BBB. Quem sabe eu não entro na próxima edição da “Fazenda”.
Bom, vou fazer a mesma coisa que eu já vinha fazendo no Fotolog. Falar do que me incomoda na política, na música, na TV, meter o pau nos “emos” (mas não se empolguem, pq é só no sentido figurado da palavra), falar de música boa, tentar apresentar bandas novas, falar sobre minhas músicas, sobre minha banda, meus projetos, meu livro (que um dia eu termino e se tiver coragem eu mostro à todos)...... Enfim, vou por pra fora toda a diarréia mental que insiste em não ficar só em meus pensamentos, mas prometo que vou “maneirar” e tentar tomar uma injeção “moderador intestino-cerebral”, ou então vou experimentar ficar lendo o copinho de “Activia” para regular o funcionamento dos meus pensamentos.
Bom, é isso, comentem, critiquem, concordem, discordem mas se eu não gostar dos comentários, eu apago......rsrs
Só mais uma coisa!!
Não sou escritor, não sou formado em letras, não tenho um dicionário Aurélio ao meu lado, nem sou filho do Pasquale, portanto, alguns erros de Língua Portuguesa com certeza aparecerão ( espero que poucos ), peço que perdoem esse meu único defeito.
Abraço a todos e até o próximo